O Sindicato >> A Entidade

O que é o SECIESP

Um novo contexto social e mercadológico imposto pela evolução econômica, as necessidades e exigências dos consumidores, e sociedade, foram os preceitos básicos para que os empresários do segmento de transporte vertical se unissem para a criação do SECIESP (Sindicato das Empresas de Conservação, Manutenção e Instalação de Elevadores do Estado de São Paulo), em cujas bases e obrigações se propõe dar ampla assessoria, aperfeiçoamento e atualização constante a seus filiados.

Segundo levantamento recente, só no Estado de São Paulo existem aproximadamente 400 empresas de conservação, manutenção e instalação de elevadores, que buscam em sua filiação um maior contato com o mercado, tanto através dos eventos patrocinados pelo sindicato, como também das informações repassadas aos sócios durante o ano.

O SECIESP está sempre à frente para defender os interesses destas empresas, e de forma mais abrangente de todo o setor do transporte vertical.

Como surgiu o Sindicato

O SECIESP surgiu da necessidade que os empresários tinham em relação a representatividade e defesa dos interesses das empresas de elevadores e de seus empregados.

Até então as empresas e empregados já eram filiados ao Sindicato dos Metalúrgicos, mudando depois, pela portaria n. 3.971, datada de 20 de Março de 1980, assinada pelo então ministro do trabalho, Murilo Macedo, na qual o Ministério do Trabalho cria no 5. Grupo - Turismo e Hospitalidade do plano da Confederação Nacional do Comércio - a Categoria Econômica "Empresas de Conservação de Elevadores" e no 4. Grupo de empregados em Turismo e Hospitalidade - do Plano da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio - a Categoria - "Empregados em Empresas de Conservação de Elevadores".

Ou seja, até que fossem organizados os respectivos sindicatos das categorias, os empregados pertenciam à Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo.

Em 10 de Abril de 1992, a categoria das Empresas de Conservação de Elevadores, em Assembléia Geral fundou o Sindicato das Empresas de Conservação, Manutenção e Instalação de Elevadores do Estado de São Paulo (SECIESP), registrado no Ministério do Trabalho sob o n. 46.000.010.664/93, tendo sido organizado também o Sindicato dos Empregados.

Ambos os sindicatos realizam reuniões procurando assim em conjunto resolver as questões relativas à categoria no que diz respeito a Convenção Coletiva do Trabalho, e aos Acordos e Dissídios Coletivos.

Objetivos do SECIESP

A diretoria do SECIESP é formada por empresários da área de transportes verticais e tem como objetivo principal atuar junto ás empresas do setor, de promover o desenvolvimento e o aprimoramento dos empresários, tanto no aspecto técnico como também no administrativo, através de palestras , cursos, seminários, parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas), SIMPE (Sindicato de Micro e Pequenas Empresas), assessoria na área administrativa (simples e contábil, sempre focando as  reais necessidades das empresas do segmento.
Nessa ótica, o empresário estruturado terá condições de sustentar sua empresa em alto nível, privilegiando sobremaneira seus funcionários, dando um bom atendimento a seus clientes; fatores considerados primordiais na sustentação de qualquer negócio.

Esta preparação é de caráter fundamental para que nossos associados alcancem seus objetivos, mantendo uma empresa sadia, com êxito profissional e pessoal.

PRERROGATIVAS DA ENTIDADE

Representatividade da Categoria Profissional na área Patronal. O Sindicato representa a coletividade junto ao CONTRU, ABNT, Sindicato dos Empregados, Federação da Indústria e Comércio, perante os Órgãos Públicos, CREA, Ministério do Trabalho, enfim órgãos Municipais, Estaduais e Federais.

Atuar na defesa de todas as empresas de conservação, manutenção e Instalação de elevadores que a ele sejam filiadas.

Ajudar na qualificação profissional das empresas e seus empregados.

Ser o órgão mediador das diversas questões entre empresariais que abrangem o segmento.

Normalizar contratos e Convenções coletivas do Trabalho junto ao Sindicato dos Empregados, visando melhores condições para ambos os lados.

Ministrar palestras de orientação aos empresários.

Moralização e regulamentação do mercado e da atividade.

QUAIS AS VANTAGENS DE SE ASSOCIAR

A empresa estará sempre atualizada nos assuntos de interesse Coletividade, entre os quais:

a) Atualizações constantes da ABNT;
b) Informações atualizadas sobre as leis municipais;
c) Informações sobre assuntos de interesse jurídico (Trabalhista, Civil, Tributário);
d) Atualidade nas alterações contábeis das leis de ISS, ICMS, IPI, INSS, enfim todas as alterações que possam ocorrer na contabilidade das empresas;
e) Assistência  Jurídica para os diretores das empresas;
f) Informativo mensal com as atividades do SECIESP;
g) Atualização de notícias de revistas, jornais e meios de comunicação sobre diversos assuntos, principalmente no que diz respeito a elevadores ou assuntos do gênero;
h)Realização das palestras técnicas e cursos administrativos, de empresas fornecedoras, área contábil, especializações e informações úteis que poderão ser repassadas e ilustradas aos nossos associados;
i) Fazem parte do SECIESP, além de empresas do segmento de elevadores que são sócios contribuintes, com direito a voto, também nossos sócios colaboradores que são fornecedores da área de equipamentos para elevadores;
j) O SECIESP tem total responsabilidade no estudo e na aprovação ou não das Convenções Coletivas do Trabalho de todo o Estado de São Paulo. Por esta razão todas as empresas do Estado tem por obrigação participar do seu Sindicato, mesmo porque ele é o palanquede suas reinvidicações;
k) Por ter o SECIESP autoridade concedida por lei, tem a responsabilidade de tomar decisões, as mais acertadas possíveis, uma vez que afetam diretamente o andamento, o equilibrio e a manutenção das empresas;
l) No caso de não se firmar a Convenção Coletiva de Trabalho, o SECIESP defenderá os interesses dos associados perante o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª. Região proferindo acórdão, cabendo ainda, recurso para o Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília;
m) Todos os Associados terão suas fichas cadastrais sempre atualizadas, receberão o Certificado de Associado e poderão utilizar o selo de garantia do SECIESP.


Horário de Funcionamento

A secretaria estará a disposição dos associados e interessados de 2ºs às 6ºs feiras
das 09:00 às 18:30 horas. 

Local: Rua Major Sertório, 349 3º andar - Conj. C-3 - Vila Buarque - São Paulo - SP - Cep: 01222-001.

Tel/Fax: (11) 3214 0201 
Tel/Fax: (11) 3214 0352               

E-mail: seciesp@seciesp.com.br
E-mail: consultor@seciesp.com.br
E-mail: presidencia@seciesp.com.br 
E-mail: diretoria@seciesp.com.br
E-mail: diretoriaexecutiva@seciesp.com.br 
E-mail: marketing@seciesp.com.br

 



FACEBOOK
Usuário
Senha
Cursos Seciesp